terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dúvidas... Sempre teremos!

Dúvidas.... porque temos sempre?? Mesmo sabendo, ou pelo menos achamos que sabemos que tudo pode dar certo ou que nada pode dar errado, a dúvida sempre bate à nossa porta! Talvez devido à nossa descrença ou mesmo pelo fato de estarmos inconscientemente com “os pés atrás”. Isso é cultural! Por mais que uma determinada situação esteja 100 por cento correta, lá no fundo estaremos pensando em 99,99 por cento.

É quando perguntamos pra nós mesmos:

- Será que pode dar algo errado? - Será que vou passar? - Será que ele gosta tanto de mim quanto ele fala? – Será que vou me atrasar? - Ele vai chegar a tempo? Será que está faltando algo? – Deveria ter ido por outro caminho? - Viajar durante o dia ou a noite? ... e mais um milhão de perguntas que ficam guardadas no nosso subconsciente!

A dúvida sempre vai existir na nossa cabeça em qualquer situação! Na verdade, temos que acreditar mais em nós mesmos! É como diz o diatado: "eu confio no meu taco!".
Outra coisa importantíssima... confiar em alguém! É extremamente necessário, para que possamos ter um ponto de apoio.

Esse ponto de apoio é fundamental para alcançarmos o sucesso e para que a dúvida não se torne nossa inimiga e não nos vença, colocando tudo aquilo em que acreditamos em cheque.
Bem... esse pequenino texto, foi escrito com o intuito de fazer com que a dúvida, não faça ninguém se arrepender mais tarde de algo que fez.

3 comentários:

  1. Eu acho que a "dúvida" fica paralelo com o sentido da certeza. Acredito que até os mais "determinados" sintam isso mesmo que seja extremamente rápidos para transformar atitudes em ação, visto que usam da impulsividade e testam para conseguir dar certo. Falar de confiar, é tão bom saber que podemos, isso faz com que a dúvida fique menor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Coloquei seu links nos blogs, então rir do restante do nome de seu blog: Pra alguém serve!

    Ahhhhhhh serviu para mim!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe Amilton, um amigo dizia sempre para mim: "só tem dúvida quem quer aprender"... grande verdade, que por volta de alguns anos atrás eu não entendia. Mas hoje penso exatamente assim. A dúvida é nossa aliada!!!

    Querido tem selo para vc lá no meu blog, confira lá por gentileza, se interessar, claro.


    bjos

    ResponderExcluir