terça-feira, 23 de março de 2010

SUS - Funciona como deveria? Acho que não!

Essa charge ilustra bem o que o Sistema Único de Saúde no Brasil - SUS. Minha ex-esposa e meu filhoh sofreram um acidente de carro na Via Dutra, aqui no Rio de Janeiro em agosto do ano passado. O atendimento feito pela ambulânsia da concessionária da rodovia foi rápido. Mas ao chegar no hospital da Posse em Nova Iguaçú, que tristeza! O próprio motorista da ambulância levou eles para outro hospital público. Nossa que hospital bonito (por fora)! Ao entrar, outra decepção! Mas foram radiografados. Ficaram no corredor com outros 20 pacientes na maca. Depois de 5 horas de espera por um médico, por sugestão de um méddico de plantão, coloquei eles no meu caar e levei para um hospital particular com toda infra-estrutura. Ainda bem que o plano de saúde pagou!

Pensa que mudou alguma coisa até hoje?? Não! Um amigo precisou de atendimenro de emergência num hospital público e se deparou com a mesma situação.

Infelizmente o Governo só mostra hospitais bons, e olha que são poucos, em suas campanhas. Prometem reformar e melhorar o atendimento em TODOS mas fica só na promessa!

Um comentário:

  1. E meu velho, melhor correr pro plano, com eles a coisa nao ta boa mas sem eles E risco de morte.

    ResponderExcluir