sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dicas-l agora no Twitter !!!


**//Por Rubens Queiroz de Almeida//**

Recentemente me perguntaream porque a Dicas-L ainda não estava no Twitter. Eu já havia lido e ouvido muita coisa sobre o Twitter, a maioria delas boas, mas ainda não tinha investigado mais sobre ele ou criado uma conta para mim. Com a provocação, eu resolvi investigar mais e gostei muito. Além do que, guardadas as devidas proporções, o Twitter tem muito a ver com a idéia original da Dicas-L, de fornecer dicas, de todos os tipos, sobre os mais diversos assuntos.

No site criei então uma barra, permitindo que as pessoas postassem seus artigos favoritos no Twitter e também no Del.icio.us e StumbleUpon. Já que estava com a mão na massa, implementei uma idéia bem antiga, de criar versões em PDF de todos os artigos. A barra contém também um link para recomendação e uma versão para impressão, sem as colunas laterais e os itens de navegação.

A postagem das novidades da Dicas-L no twitter será feita automaticamente, sempre que um artigo novo for publicado. É incrivelmente simples postar no Twitter a partir da linha de comando, ideal para embutir em uma shell. Com a ajuda do [Eduardo Maçan http://eduardo.macan.eng.br/], eu acrescentei, aos scripts de manutanção da Dicas-L, linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário