quinta-feira, 18 de junho de 2009

20 de junho - Dia da vacinação contra a paralisia infantil


Vacina combina com saúde, ciência e tecnologia.

Combina também com festa e muita diversão. É o que demonstra o Fiocruz pra Você, evento promovido anualmente pela Fundação durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, que este ano acontece no próximo sábado, dia 20 de junho. Em 2009, o Fiocruz pra Você chega a sua 16ª edição e confirma sua vocação: garantir às crianças menores de cinco anos as duas gotinhas que protegem contra a paralisia infantil e oferecer às famílias atividades de lazer, culturais, educativas e de promoção da saúde e da cidadania.

São mais de 70 atividades gratuitas que prometem agitar públicos de todas as idades: circo, shows de música e dança, exames de saúde, emissão de documentos e muito mais.

A vacinação começa às 8h da manhã e quem acordar cedo para tomar as gotinhas já será recebido na Fiocruz com festa: 16 artistas, incluindo palhaços, malabaristas e pernas-de-pau, estarão espalhados pelo campus levando a alegria e a animação da arte circense aos visitantes. Em horários variados, haverá ainda o espetáculo Ciência no circo, com acrobacias aéreas, e o show de Clown, o palhaço cientista.

Entre os shows de música e dança, o Fiocruz pra Você terá apresentações dos grupos Música na Calçada, Dançando pra não dançar, Flautistas da Pro Arte e Orquestra Jovem de Niterói. Somam-se à programação o Duo Milênio, com violoncelo, violão e percussão, o grupo de choro e samba Trio Três e a banda Harmonia, que nasceu no Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro. Mantendo a tradição do Fiocruz pra Você, quem encerra as atividades é o grupo AfroLata, com um emocionante show de percussão em frente ao Castelo da Fiocruz, às 16h30. Para maiores informações, acesse o site da Agência Fiocruz de Notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário