terça-feira, 28 de julho de 2009

28 de junho - Dia do Agricultor!

Segundo o IBGE, em algum momento, em sua evolução, o homem descobriu que podia tirar da terra o seu alimento. Desde o século XIX, quando se estabeleceram hipóteses de como teria sido o seu desenvolvimento, foram estabelecidas quatro fases: na primeira fase, o homem foi selvagem; na segunda, nômade (sem habitação fixa) e domesticador; na terceira, agricultor e somente na quarta, se civilizou. O momento da passagem de caçador para pastor e agricultor nunca ficou muito preciso, não se concluiu exatamente qual foi, ou onde foi.


Estudos arqueológicos, etnográficos e históricos mostram que ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, o homem passou a mexer na terra com o objetivo de se alimentar, que é o que conhecemos como Agricultura: uma arte, a arte de cultivar a terra.

Agricultor... parabéns pelo seu dia! Você uma pessoa importante, diria fundamental para a saúde do nosso país e também do mundo. Que vocÊ continue cuidando da terra, plantando e retirando nossa fonte de energia, que são os alimentos. Um grande abraço!

2 comentários:

  1. Amilton, boa lembraça. Parabéns a este povo trabalhador!!!
    Meu padrasto era agricultor, hoje ele aposentou-se e esta descansando. Mas não pode ver um pedacinho de chão que logo quer fazer uma horta...rsrsrs... esta no sangue!

    Abraço quereido!

    Até amsi

    ResponderExcluir
  2. Homenagem mais do que merecida, que bom que você fez! Sem as mãos que plantam e colhem o que seria de nós?

    Beijo

    ResponderExcluir