terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleição 2012



Eleição se faz assim??

Venho expressar minha indignação quanto ao resultado da eleições na cidade de Japeri/RJ. O atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, Ivaldo dos Santos, conhecido como Timor, é suspeito de assasinato e corrupção ativa dentro da prefeitura de Japeri.

Segundo o delegado Carlos Augusto da Silva, a polícia tem convicção do envolvimento do prefeito no crime. A investigação está bem conduzida nesse sentido de que o prefeito Timor é um possível mandante do crime. Todos estão presos, denunciados, com exceção do prefeito", conforme reportagem exibida pela Rede Globo no dia 18 e pela Rede Bandeirantes no dia 19 de setembro de 2012 além de ter sido publicada em varios jornais.

Além disso, outro fato foi a prisão de uma pessoa liagada ao prefeito, o Sr. Carlos Alberto Ferreira da Silva, que foi preso em flagrante em Japeri, por volta das 8h no dia da eleição, portando material de propaganda do atual candidato a prefeito Timor (PSD), uma pistola 380 e cerca de R$ 2.700, além de diversos envelopes para fazer a distribuição do dinheiro conforme publicado na internet pelo Jornal "O Dia" em 07.10.2012 às 15h42.

Com foro privilegiado, o prefeito só pode ser indiciado depois de uma requisição do procurador-geral de Justiça. O inquérito foi enviado a ele no dia 26 de julho. Segundo o Ministério Público, os autos do inquérito ainda não foram analisados porque não foram remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça.

São tantas as evidências que particularmente tinha absoluta certeza de que a candidatura a reeleição do prefetio Timor seria impugnada e ele seria investigado pelo Ministério Público.

O PMDB emitiu um comuniado sobre as eleições em Japeri retirando seu apoio ao vice-candidato após tantas denúncias comprovadas pela mídia.

Vendo tudo isso dando tão certo para o candidato Timor com os 41% dos votos obtidos na eleição de forma totalmente absurda (votos comprados sabido por todos) e a impunidade que está por vir, fiquei totalmente atônito e estarrecido e me fez acreditar que a frase "os fins justificam os meios" tem a sua essência no que diz respeito à política..

Como eleitor querendo o bem e uma melhor qualidade de vida para todos, e vendo minha cidade precisando de infraestrutura, vi no voto a chance de eleger um prefeito que faria isso. Mas fui surpreendido pela "armação política" arquitetatada pelo atual prefeito e também candidato. Diante isso tudo me pregunto: Vale a pena votar?? Ou: Pra que votar se articulações determinam o resultado das eleições?? São respostas que infelizmente não tenho.

Bem, fica aqui um protesto esperando que não fique na impunidade tais fatos.


Amilton Xavier Jr. - 42 anos, Casado, Analista de sistemas



COMUNICADO PMDB-RJ SOBRE AS ELEIÇÕES EM JAPERI
http://www.pmdb-rj.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=735:comunicado-pmdb-rj-sobre-as-eleicoes-em-japeri&catid=52:noticias&Itemid=114



Jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/pais/prefeito-de-japeri-suspeito-de-mandar-matar-adversario-politico-6125337



Portal G1:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/09/denuncia-aponta-assassinato-e-corrupcao-na-politica-de-japeri-rj.html



Rede Bandeirantes:
http://noticias.band.com.br/eleicoes2012/outras-cidades/noticia/?id=100000534756



Jornl O Dia:
http://odia.ig.com.br/portal/brasil/eleicoes2012/homem-%C3%A9-preso-fazendo-boca-de-urna-com-r-2-700-em-japeri-1.499366?localLinksEnabled=false&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário