sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Café da manha com a SuperVia !

Café da manhã na Supervia

Ontem foi o dia do tão esperado “Café da manhã” na Supervia. Depois de algumas gozações no trabalho do tipo – cuidado, não coma nada lá! Ou... Você vai acabar dentro de um saco preto!

Gozações à parte, todos – eu e os outro blogueiros, 10 confirmaram presença mas só 8 (eu acho) compareceram – ficamos um tanto curiosos de como se daria nossa visita. Bem, após o delicioso café com bolos, pãezinhos, salames e etc., começamos a ouvir uma breve apresentação sobre os investimentos e ações da Supervia conduzida por Thiago Nehrer - tnehrer@supervia.com.br (Coordenador de Comunicação).

Chegamos à hora da discussão e todos colocaram seus problemas: atrasos, lotação, enguiços, comercio, violência, apedrejamento, surf ferroviário, etc etc etc. Então a SuperVia deu suas explicações prometendo uma atenção especial ao “surf ferroviário” que está voltando e aos atrasos nos trens paradores dos ramais Campo Grande e Santa Cruz.




No final, ficou uma discussão entre usuários do Ramal Japeri e Santa Cruz. Usuários do Ramal Santa Cruz alegaram que existem muito mais no Ramal Japeri no que no Santa Cruz. Encerrou-se entao o evento com promessas de melhorias e investimentos que vai se refletir em 2014, 2016 e 2020.

E pra minha não tão surpresa, mais dois trens avariaram (enguiçaram) hoje pela manhã: o já tradicional enguiço do ramal Japeri em Deodoro e o enguiço também no ramal Saracuruna.

Agora, a sugestão da Thaissa Costa - @thaissa10 – deveria ser aceita sim! Assino em baixo! Ela propõe um desafio aos gestores da @SuperVia_trens: Que tal andar uma semana de trem? Cada um em uma linha, nos horários de pico, conosco. Sem informar aos maquinistas sobre a presença de vocês. Bora sentir na pele o que o usuário passa e sair do conforto dos escritórios a fim de pensar uma forma bem prática e rápida de solucionar os nossos problemas? Então gestores... Topas??

Bem, enquanto isso, vamos continuar fiscalizando e divulgando qualquer problema que envolva a população que neste caso, se trata dos trens da SuperVia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário