terça-feira, 17 de novembro de 2009

17 de Novembro - Dia da Criatividade


17 de Novembro, Dia da criatividade! Talvez fosse melhor se fosse chamado de “Dia do Povo Brasileiro”. Eita povo criativo!!! Basta olhar para os lados em qualquer lugar que vemos alguém se literalmente se virando para ganhar um trocado para viver. Impressionante a criatividade do povo brasileiro.

Um bom exemplo são os artesãos que conseguem transformar elementos encontrados na natureza em objetos artísticos das mais variadas formas. Conseguem transformar qualquer coisa em arte. E de quebra ganham o mundo. Conseguem conquistar mercados no exterior com grande sucesso.

Que não compra uma lembrancinha quando faz uma viagem ou mesmo quando está passeando por um parque. É um chapéu diferente, um quadro, um objeto de decoração, etc... Outro dia numa exposição, vi um artesão criando verdadeiras obras de arte pintando um azulejo branco com os dedos. Ficavam lindos e de quebra faturava cerca de 500,00 por dia! Ele pintava cerca de 50 azulejos e cobrava 10,00 cada um.

É... as pessoas sem perspectivas nenhuma na vida deveriam seguir exemplos como este e tornar a vida mais bonita de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário