quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Senhas do gmail são publicadas na internet!


A empresa de internet Google confirmou que sua ferramenta de webmail - o Gmail - foi alvo de "um esquema de phishing que está atingindo toda a indústria". A BBC teve acesso a duas listas colocadas na internet com os detalhes de mais de 30 mil nomes de usuários do Gmail e suas senhas.

"Nós recentemente percebemos um esquema de phishing geral, através do qual hackers obtêm informações que dão acesso a contas de e-mail baseadas na internet (webmail), inclusive as do Gmail", disse à BBC um porta-voz da empresa.

É pessoal, por via das dúvidas, vamos alterar as senhas do gmail para evitar qualquer tipo de problema em relação ao email.

Temos que pensar também no âmbito legal! O juiz Plínio Bolívar de Almeida, do TRT-SP, manteve a decisão. De acordo com ele, que foi relator do recurso, "o empregador pode vigiar, impedir e punir as atitudes inconvenientes (...) Confere-se esse direito de vigiar porque existe o conflito de dois interesses. O individual e o coletivo. E entendo que nesses casos o coletivo tem de ser privilegiado". Para o juiz, a empresa não quebrou sigilo de correspondência, pois os computador e os assuntos nele armazenados eram de propriedade da própria empresa. .


Um comentário:

  1. Ei Amilton... fiquei sabendo disso mesmo. Mas não afetou o Brasil né!?
    Valei o toque, vou mudar minhas senhas!!!!

    bjos fofos

    ResponderExcluir