terça-feira, 15 de setembro de 2009

22 de setembro... Dia Mundial sem Carro!


Nesse dia, milhares de cidades ao redor do mundo vão aderiri ao Dia Mundial sem Carro. Uma ótima iniciativa a favor da nossa qualidade de vida.

Aqui no Rio de Janeiro, como apoio, a prefeitura vai publicar um decreto nesta quarta-feira em apoio ao Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro. Nesta data, será proibido estacionar no quadrilátero formado pela Avenida Rio Branco, Rua Santa Luzia, Avenida Presidente Antônio Carlos e Rua da Assembleia.
Vão ser 510 vagas a menos.

O estacionamento em prédios públicos também vai ser proibido nesse dia.
O decreto ainda prevê uma medida permanente.

A partir do dia 22, a velocidade máxima nas ruas secundárias de Copacabana vai ser de 30 quilômetros por hora. Com as medidas, a prefeitura espera estimular o uso de transportes alternativos como a bicicleta.

2 comentários:

  1. Vamos todos aderir a esse movimento que deve ter o apoio das pessoas de bem e que buscam sempre o bem-estar da populaçao em geral. Tomara que nao seja somente no dia 22 de setembro, mas muitos dias do ano sejam dedicados para que os carros sejam deixados em casa e os seus proprietario se dirijam am trabalho ou a qualquer outro lugar por meio do transporte coletivo.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem Amilton!! Parabéns !!! Consciência ecológica é tudo!

    Abraços

    ResponderExcluir